SERRA DA CAPIVARA & SERRA DAS CONFUSÕES

COM PETROLINA E JUAZEIRO

Origem: São Paulo

O que está incluído?

  • Passagem Aérea (Latam) nos trechos GRU-PNZ-GRU com taxas de embarque
  • Bagagem despachada (23kg) + bagagem de mão (10kg)
  • 8 noites de hospedagem com café da manhã
  • 4 refeições
  • Passeios com transporte e guia local
  • Ingressos para as atrações visitadas
  • Guia acompanhante desde a saída de SP
  • Seguro viagem (cobertura até 85 anos)
  • Brinde Vivências Operadora

O que não está incluído?

  • Refeições e passeios opcionais  
  • Qualquer despesa de caráter pessoal 
  • Tudo que não estiver descrito como "incluso" no programa  

Introdução

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CAPIVARA:  O Parque Nacional Serra da Capivara foi criado em 1979, para preservar vestígios arqueológicos da mais remota presença do homem na América do Sul. Sua demarcação foi concluída em 1990 e o parque é subordinado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Por sua importância, a Unesco o inscreveu na Lista do Patrimônio Mundial em 13 de dezembro de 1991, e também na Lista Indicativa brasileira como patrimônio misto.
Com uma área de aproximadamente 130 mil hectares, está localizado no sudeste do Estado do Piauí e ocupa parte dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias.

Link: IPHAN - Parque Nacional Serra da Capivara (PI)


SERRA DAS CONFUSÕES:  Maior do Nordeste, Parque Serra das Confusões, no PI, abriga beleza dos mirantes e natureza intocada.
O Parque Nacional da Serra das Confusões foi criado em 1998. É o maior parque do Piauí e da região nordeste do Brasil, com mais 823 mil hectares, dos quais apenas 3% foram explorados e se estende por uma área preservada que integra o território de 12 municípios piauienses na caatinga brasileira. 

Link: G1


ENOTURISMO NO VALE DO RIO SÃO FRANCISCO: Um terroir inusitado e ímpar, não só no Brasil como no mundo. Em uma região de clima semiárido com bioma da caatinga (único no mundo), com fruticultura irrigada e vinhedos tropicais.
A região oferece até duas safras e meia de uva por ano e passou a chamar a atenção dos amantes de um bom vinho e muitos turistas.
A Miolo, uma das principais vinícolas do Brasil iniciou a produção nesta região e proporciona aos turistas um belo passeio pelo Lago de Sobradinho, com um delicioso almoço nordestino regado a um bom vinho.

FRUTICULTURA NORDESTINA: As cidades de Juazeiro e Casa Nova lideram o ranking de produtoras de manga no Estado da Bahia, e é claro que se tornou também um grande atrativo turístico, oferecendo aos visitantes a oportunidade de degustar as frutas frescas e com alto poder de doçura.
Vamos conhecer um pouco do cultivo e a história de uma fazenda local, que produz mangas, moringa oleífera (umas das plantas mais nutritivas do mundo), uvas, pomares, goiabas, macaxeira, aboboras e melancias.

  

BODÓDROMO:  É um complexo gastronômico localizado na cidade de Petrolina (PE).

Foi inaugurado em Setembro de 2000 e oferece diversos pratos à base de bode e carneiro, as carnes mais tradicionais da região.   


MUSEU DO HOMEM AMERICANO: Foi criado para divulgar a importância do patrimônio cultural deixado pelos povos pré-históricos na região. A exposição mostra os resultados de mais de quatro décadas de pesquisas realizadas na região do Parque Nacional da Serra da Capivara.
A exposição permanente se inicia com uma visão da evolução dos hominídeos e a apresentação das teorias de povoamento da América, seguida da vida do Homo sapiens na região durante o Pleistoceno e o Holoceno. Continuando o percurso, o visitante conhece a história da escavação arqueológica do sítio do Boqueirão da Pedra Furada, que demonstrou a presença humana na região desde o Pleistoceno. No mezanino, estão expostos instrumentos pré-históricos, urnas funerárias e esqueletos. Nas últimas salas, são apresentados os ossos, as imagens desenhadas e a descrição da megafauna que viveu na região. A exposição se encerra com amostras da biodiversidade atual.

Link: Fundação Museu do Homem Americano


Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER A VERSÃO IMPRESSA

Roteiro

1° dia: 04 de Novembro/24 (Segunda) - São Paulo - Petrolina (PE) - São Raimundo Nonato (PI)

Apresentação às 05h30 no Aeroporto de Guarulhos para procedimentos de embarque. Partido do voo LA-3388 às 08:h15. com chegada no Aeroporto de Petrolina às 10h50. Transfer para São Raimundo Nonato e acomodação na Pousada Zabelê. 

Restante do dia livre.

2° dia: 05 de Novembro/24 (Terça) - São Raimundo Nonato - Caracol - São Raimundo Nonato

Saída do hotel às 07h, logo após o café da manhã com destino a cidade de Caracol (PI), para visitar o Parque Nacional Serra das Confusões (Caminhada na Trilha Cores da Caatinga, Mirante Janelas do Sertão, caminhada do Olho d’água do escondido, Gruta Riacho dos Bois.
No final do passeio, retorno ao hotel.

3° dia: 06 de Novembro (Quarta) - São Raimundo Nonato

Saída às 07h30, após o café da manhã para conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara, com o acompanhamento de guia local.
Almoço (incluso) na Comunidade Barreirinho no Município de Coronel José Dias.
Após o almoço, visita ao Museu da Natureza, localizado dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara. Retorno a São Raimundo Nonato. Noite livre.

4° dia: 07 de Novembro (Quinta) - São Raimundo Nonato

Saída às 07h30, após o café da manhã para nova visita ao Parque Nacional da Serra da capivara, desta vez  para conhecer a Comunidade Sítio do Mocó.
Almoço (incluso). Após o almoço, visita ao Museu do Homem Americano.
Retorno ao hotel.

5° dia: 08 de Novembro (Sexta) - São Raimundo Nonato - Petrolina

aída às 08h, após o café da manhã retornando a Petrolina. Acomodação no Hotel Nóbile Suítes Del Rio.
Às 14h, saída para realizar o passeio Pôr do Sol River Beer, para apreciar o lindo pôr do sol (inclui bebidas sem álcool, chopp, amendoim e música ao vivo).

Retorno ao hotel e restante da noite livre.

6° dia: 09 de Novembro (Sábado) - Petrolina

Saída às 08h, após o café da manhã pra conhecer a mais nova rota vitivinicultora do Brasil, e realizar a experiência Vapor do Vinho, da consagrada Vinícola Miolo. Navegaremos pelo Lago de Sobradinho, com música ao vivo.
Tempo para banho na Ilha do Amor e almoço (incluso) à bordo.
Visita à vinícola com degustação. Retorno ao hotel.

7° dia: 10 de Novembro (Domingo) - Petrolina - Juazeiro (BA) - Casa Nova (BA)

Saída às 08h30, após o café da manhã para visitar a Comunidade Nipo Brasileira do Vale do São Francisco, na cidade de Juazeiro (BA). Vamos nos deliciar com um almoço (incluso) preparado com carinho pelos associados, que estarão nos recepcionando neste dia.

Visita a uma fazenda na cidade de Casa Nova, que produz uma grande variedade de frutas.
Vamos conhecer os pomares e degustar as frutas e sucos fresquinhos.
Retorno ao hotel em Petrolina.

8° dia: 11 de Novembro (Segunda) - Petrolina - Juazeiro - Petrolina

aída às 08h, após o café da manhã para visitar duas fazendas da região, uma fruticultora e a outra produz rosas do deserto.
À tarde, city tour nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Às 19h30, vamos conhecer o famoso Bodódromo, um complexo gastronômico muito visitado na região.
Retorno ao hotel.

9° dia: 12 de Novembro (Terça) - Petrolina - São Paulo

Check-out após o café da manhã e transfer ao Aeroporto de Petrolina para procedimentos de embarque. 
Partida do voo LA-3389 às 11h35.
Chegada no Aeroporto de Guarulhos às 14h20.

“Fim dos nossos serviços”

Vagas Esgotadas. Seja avisado quando surgir uma vaga:
Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp +55 (11) 96337-1157

Termos relacionados

natureza aventura pre historico historico

Notas Importantes

   

 As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento. 

 

 Embarque

O CONTRATANTE está de acordo que deverá cumprir todas as indicações de horários informados previamente pelo departamento de reservas, se responsabilizando por qualquer atraso e seus reflexos.
O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião. 
A Operadora concederá uma tolerância de  15 minutos após o horário confirmado de embarque (Pacotes Rodoviários), caso o passageiro não compareça no embarque dentro desse período estipulado, será considerado No Show.
Em caso de embarque para pacotes aéreos, o PASSAGEIRO está ciente e de acordo de que deverá comparecer ao aeroporto mencionado em seu bilhete com antecedência de 3 horas para viagens Nacionais e 4 horas para voos Internacionais.

 

 Documentação 

O CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da VIVÊNCIAS OPERADORA DE TURISMO que estará presente na ocasião.
Para viagens nacionais utilizando transporte aéreo e/ou rodoviário é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado. (Qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho). A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada implicará o não embarque. 
Para viagens internacionais o passageiro deverá portar o Passaporte, com data de validade inferior a 6 meses do retorno da viagem.
O CONTRATANTE deverá apresentar a Operadora os Vistos exigidos por cada País, com vencimento inferior a 6 meses do retorno da viagem. 
A Operadora não se responsabiliza pela emissão de Vistos, uma vez que a emissão desse documento fica a critério da autoridade de cada País.

Embarque de MenoresPara embarque em viagens nacionais de menor de 16 anos (incompletos) (Lei nº 13.812/2019) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento Original ou Cópia Autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai ou da mãe, ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude., tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. O passageiro pode obter mais informações sobre a documentação necessária junto à Polícia Federal (www.dpf.gov.br). 

Hospedagem de MenoresPara hospedagem de criança (12 anos incompletos) ou adolescente (18 anos incompletos) é necessário estar acompanhado de pessoa mencionada no parágrafo acima, salvo se AUTORIZADO expressamente a hospedar-se, pelos pais ou tutor, por escrito e com firma reconhecida em cartório, tudo conforme artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. 

 Importante: Não serão aceitas certidões de nascimento para maiores de 12 anos. Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação, o boletim de ocorrências emitido há menos de 60 dias é válido.